top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Wesley Safadão é astro de campanha contra transporte clandestino

Já está no ar um vídeo, na TV aberta, e um spot, nas rádios, estrelados pelo cantor Wesley Safadão, alertando sobre os riscos de viajar em empresas de ônibus clandestinas. “Tem empresa que parece ser bacana, mas é irregular, é clandestina, não dá garantia nenhuma para você. Já nas empresas regulares, você tem bilhete emitido, tem assento marcado, tem hora pra sair, hora pra chegar, e o mais importante: segurança”, explica o cantor.


Acostumado a pegar a estrada, em suas turnês de shows, Safadão foi o artista escolhido para liderar a campanha da Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), que começou no final de 2020, contra o transporte clandestino de passageiros nas rodovias brasileiras. Além dele, também integram a ação: Padre Fábio de Melo, Luísa Mell e os comediantes Tirulipa e Mução. Eles gravaram vídeos que foram postados em suas redes sociais. Em algumas publicações, deram dicas aos seguidores sobre como diferenciar o transporte regular do clandestino.


Entre as orientações da Abrati estão: optar por empresas cujas linhas partem e chegam em terminais rodoviários, verificar se as transportadoras são fiscalizadas pela ANTT, se cumprem a risca os protocolos anti-Covid da Anvisa e se oferecem condições como segurança do veículo, motoristas capacitados, garantia de viagem independentemente do número de passageiros, horário de partida e de chegada, entre outras.

Segundo a Abrati, a iniciativa da campanha se deu devido ao aumento no número de acidentes nas estradas envolvendo veículos irregulares. “Além de atuarem de forma injusta, sem pagar os mesmos impostos e seguir as mesmas regras das empresas regulares, essas empresas clandestinas, por não serem fiscalizadas, muitas vezes circulam com motoristas despreparados ou veículos sem manutenção adequada, o que acaba favorecendo a ocorrência de acidentes que colocam a vida de todos, e de muitos, em risco”, informou a assessoria da Abrati.




5 visualizações0 comentário
bottom of page