top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Substituição dos cartões: como, onde e quando está sendo realizada?

Iniciada no dia 10 de maio, a venda orgânica funcionará para os três modelos de cartão (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial), na aquisição da primeira ou da segunda via. Ou seja: ao comprar um novo cartão ou solicitar a segunda via, o cliente já receberá o Riocard Mais no modelo escolhido. Todos os cartões novos serão emitidos dentro de um dos três modelos do Riocard Mais.

A venda orgânica é realizada nos pontos físicos (máquinas de recarga, lojas, bilheterias do BRT e terminais de consulta) ou digitalmente (site, loja on-line, mapa, minha conta, recarga fácil).




Primeira fase

Iniciada no dia 13 de maio e prevista para durar 21 semanas, a primeira fase é voltada apenas para a troca do antigo RioCard Expresso para o Riocard Mais Expresso. Ou seja: os clientes que possuem qualquer cartão RioCard Expresso, em uso, seja edição comemorativa, como a dos Cem anos de Ônibus, a da Olimpíada ou do Rock in Rio, sejam modelos que trazem o BUC em sua face, deverão trocá-lo pelo novo cartão Riocard Mais Expresso.

A troca pode ser feita nas lojas Riocard Mais, nas lojas exclusivas de troca ou com as equipes volantes que estarão espalhadas pela Região Metropolitana, em locais alternados, de acordo com a necessidade. Os endereços para efetuar a troca estão disponíveis no Mapa Riocard Mais (mapa.riocardmais.com.br), que foi totalmente repaginado.

A troca é gratuita e sem burocracia. Basta ir até um dos pontos de troca levando o antigo cartão. A transferência de dados de cadastro, saldo e benefícios de um cartão para o outro é feita na hora da troca.

Segunda fase

Começa em outubro próximo a troca dos cartões Vale-Transporte e Empresarial.

Atenção:

Após o fim do período de troca, os cartões antigos não serão mais aceitos em nenhum meio de transporte do Rio de Janeiro.

Clientes que possuam cartões que não forem trocados dentro do prazo, deverão se dirigir a uma loja para análise técnica e possível ressarcimento do saldo residual.

2 visualizações0 comentário
bottom of page