top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Revista Ônibus 111 já está no site para leitura

A edição 111 da Revista Ônibus, publicação institucional da Fetranspor, já está no ar e traz como matéria de capa a reestruturação do transporte público no pós-pandemia, apresentando análise e propostas para a reinvenção do segmento no Brasil.

Em entrevista, o economista Marcos Vasconcellos, especialista em mercado de capital e gestão empresarial, também fala da situação das empresas brasileiras na crise econômica causada pela pandemia e apresenta sua visão sobre como isso impactou as operadoras de transporte por ônibus.





O tema “Covid-19” continua na pauta da publicação, nas matérias sobre as campanhas de conscientização realizadas pela Fetranspor, sindicatos e empresas de ônibus do Estado do Rio e pelo Sest Senat, bem como na matéria que destaca o estudo realizado pela NTU, mostrando que o ônibus não oferece risco maior de contágio pelo novo coronavírus do que outros ambientes fechados.


Na seção “Estação Digital”, o tema abordado foi o crescimento do e-commerce de passagens de ônibus. Em “Inovação”, o assunto foi o 2º Desafio do programa Coletivo, da NTU, que elegeu três startups para pré-incubação. A seção “Ponto a Ponto” mostra as propostas elaboradas por entidades do setor de transporte público para os então candidatos a prefeitos (as) e vereadores (as), bem como a campanha realizada pela Abrati para alertar sobre os riscos dos ônibus clandestinos.


A Revista traz ainda uma nova seção, sobre busólogos, estreando com a história do menino Miguel, de 9 anos, um apaixonado por ônibus rodoviários e pela Viação 1001. Na seção “Termômetro”, são apresentadas, em gráficos, projeções que preocupam o sistema de transporte público. E o presidente executivo da Fetranspor, Armando Guerra, assina o artigo “Momento de reflexão”.

Você pode ler todo o conteúdo da edição 111 da Revista Ônibus no site www.revistaonibus.com.br. Lá também é possível acessar as edições antigas. Boa leitura.

0 visualização0 comentário
bottom of page