top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Paes anuncia Maína Celidonio para a secretaria de Transportes e Kátia Souza para a infraestrutura

O prefeito eleito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou o nome de Maína Celidonio de Campos, economista e especialista em mobilidade urbana, para assumir a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), no dia 1º de janeiro de 2021. Já a antiga Secretaria de Obras passará a se chamar Secretaria de Infraestrutura e será gerida pela engenheira e servidora de carreira, Kátia Souza. Maína ficará encarregada da reorganização do sistema de ônibus da cidade carioca e Kátia terá como medidas prioritárias recuperar obras do primeiro governo Paes, como o BRT Transbrasil e as clínicas da família.


Maína Celidonio apresentou uma tese de doutorado na PUC-Rio, em 2019, na qual avaliou o impacto de obras de melhoria no setor de mobilidade urbana, para que a cidade pudesse receber a Olimpíada de 2016, entre elas, os corredores de BRT, a Linha 4 do Metrô e o VLT. Ela já trabalhou como coordenadora de projetos do Centro Brasileiro de Relações Internacionais da PUC-Rio e como diretora de Desenvolvimento Econômico do Instituto Pereira Passos, entre 2012 e 2013, durante o primeiro mandato de Paes. Kátia Souza é lotada na RioUrbe e acompanhou projetos da primeira gestão Paes, como obras olímpicas e fábrica de escolas do amanhã. A futura secretária informou que irá implementar boas práticas de compliance.


Eduardo Paes anunciou ainda os nomes de Bruno Ramos, ex-subprefeito da Zona Sul, como secretário de Centro de Operações Rio (COR), de Anna Laura Secco, para a pasta de Conservação, e de Marcelo Calero, para a Secretaria de Integridade, que estará à frente do programa de compliance da prefeitura. Ao todo, o futuro prefeito definiu 12 nomes para o seu secretariado, sendo seis mulheres.




2 visualizações0 comentário
bottom of page