top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Futuro do transporte foi tema do Seminário da NTU

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) realizou, nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília (DF), a 33ª edição do Seminário Nacional NTU, que teve como tema central “Inovação e reinvenção: o futuro do transporte público na perspectiva da sociedade”. Paralelamente ao Seminário, foi realizada feira de produtos e serviços para o segmento de transporte urbano. Entre os assuntos debatidos no evento estavam: os caminhos para alcançar um transporte púbico de qualidade, com transparência e preços acessíveis para os passageiros; a modernização do marco regulatório do transporte público; inovação na mobilidade urbana e o futuro do transporte público; o que é e como funciona a tal da inovação; de onde vem e para onde vai o “Coletivo”, e experiências inovadoras em transporte coletivo.

Durante o Seminário também foram realizados: o Encontro dos Colégios da NTU; visita técnica ao sistema de transporte City Bus 2.0, em Goiânia (GO); o lançamento do catálogo do Centro de Documentação e Memória da NTU, e a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2019 (abaixo). Confira todas as notícias sobre o evento no site www.ntu.org.br.




Personalidades recebem Medalha do Mérito do Transporte

A NTU realizou, no dia 20 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro, que homenageia personalidades importantes para a história do setor, em três categorias: In Memoriam, Especial e Empresário. Nesta 23ª edição da comenda, 16 personalidades foram agraciadas. Confira:

Categoria Empresário: o espanhol Benjamin Nunez Fernandez, que atua no setor desde 1957, em Salvador (BA); o piauiense de Teresina Herbert Teruó Miura Campelo, que também integra a diretoria executiva da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans); e Moacir Luiz Bogo, de Rio do Oeste (SC), que está no ramo de transportes desde 1978.

Categoria Especial: Alberto Pereira de Lemos Leal, chefe do Departamento Técnico da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro; Fábio Rios Mota, secretário de Mobilidade Urbana de Salvador; José Ademar Gondim Vasconcelos, superintendente de Infraestrutura da UFC-Infra de Fortaleza (CE); e Geralda Célia Macieira Costa, assessora técnica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).

Categoria In Memoriam: Antônio Antunes, Inocêncio Rodrigues Mendes e Marconi Gouveia Filizzola, todos grandes empresários do transporte público coletivo brasileiro. Também foram condecorados este ano, em caráter especial, na categoria Empresário, sete integrantes do Conselho Diretor da NTU. São eles: Albert Andrade (MG); Alexandre Biazus (RS); Edmundo de Carvalho Pinheiro (GO); Jorge Manuel Pereira Dias (RJ); Júlio Luiz Marques (SP); Luiz Fernando Bandeira de Mello (PE); e Mauro Artur Herszkowicz (SP). Outras duas grandes personalidades foram reconhecidas pelo trabalho em prol do setor com o Troféu David Lopes de Oliveira. Foram agraciados como In Memoriam: José Duarte Carvalho, de Minas Gerais, e José Medeiros, do Rio de Janeiro, ambos com atuação em várias cidades do Brasil.

2 visualizações0 comentário
bottom of page