top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Fetranspor tem novo Portal

Está no ar o novo Portal Fetranspor (www.fetranspor.com.br), desenvolvido pela Área Digital da Federação. Entre as novidades da atual versão do site está o espaço dedicado à Integridade e Conformidade, que traz informações sobre o programa de mesmo nome, ou, usando a sigla: PIC, como sua estrutura organizacional, pilares, comunicação, treinamentos, boas práticas, canais de diálogo, entre outros itens. De acordo com a “Mensagem do Presidente” publicada nesta área do Portal, o PIC “faz parte de uma nova estrutura de governança corporativa, alinhada às melhores práticas, com o propósito de prevenir, detectar e corrigir atos ilícitos ou em desacordo com a cultura de integridade, conformidade e transparência do Sistema Fetranspor”.






Outra novidade do Portal é que ele está 100% acessível. Isso significa que, além de atender à Lei Brasileira de Inclusão, cumprindo importante papel social, ele permite a ampliação e diversificação do público, garante mais visibilidade em buscadores, melhor performance e interação, entre outras vantagens. A acessibilidade, por exemplo, oferece a opção de alto contraste para facilitar a leitura de pessoas daltônicas, bem como programas ampliadores de tela, que permitem aumentar o tamanho das letras, para uso de pessoas com baixa visão. A acessibilidade total é voltada também para pessoas idosas; com baixa experiência em computador; com deficiência motora ou mobilidade reduzida; com deficiência auditiva ou surdas; cegas; com deficiência intelectual; com problemas de conexão e usuárias de dispositivos móveis. Neste caso, a solução adotada é o site responsivo, ou seja, acessível a partir de smartphones e tablets de qualquer modelo ou tamanho.

As notícias, atualizadas diariamente, ganharam destaque ainda maior na home desta versão do Portal. A opção pela valorização da comunicação e da informação, através de pautas positivas da Federação, de seus sindicatos e empresas associadas, está bastante presente nesse novo momento de transparência e boas práticas. Os sindicatos também estão em destaque na primeira página, logo abaixo das notícias, com acesso mais rápido às suas principais informações e dados para contato. Rolando mais um pouco a página, chega-se à seção Biblioteca, que dá acesso às publicações da Federação.

Segundo a gerente da Área Digital, Aline Freire, o novo Portal Fetranspor abriga todas as características do que há de mais atual no mundo da Internet, como é o caso da acessibilidade, navegabilidade e adaptabilidade. “Além disso, ele está mais leve, mais clean , mais rápido para ser consumido, com informações mais diretas para o usuário e os menus dispostos de forma a garantir a navegação a partir de qualquer tela”, disse.

2 visualizações0 comentário
bottom of page