top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Fetranspor, sindicatos e Sest Senat fazem parceria para ação contra a Covid-19

“Ação Sest Senat e Fetranspor contra a Covid-19” é o nome do projeto que as duas instituições, em parceria, levarão a vários terminais de ônibus do estado do Rio de Janeiro, nos dias 18, 21, 23, 24 e 25 de setembro, sempre na parte da manhã (veja tabela abaixo). A iniciativa é voltada para os clientes e profissionais do transporte público por ônibus e tem como objetivo fornecer a estes públicos dicas e orientações para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus, minimizando os riscos e o medo em relação à pandemia e aumentando a segurança para o trabalho e viagens.


Serão realizadas diversas atividades, como: aferição da temperatura dos trabalhadores do setor de transporte coletivo urbano de passageiros e dos usuários; orientação quanto à higienização das mãos, utilizando água e sabão ou álcool em gel 70%; orientação quanto à higienização do ônibus; entregas de álcool em gel 70% e máscaras para os passageiros; distribuição de panfletos com orientações sobre os cuidados que deverão ser adotados pelos trabalhadores e pela população em geral; orientação àqueles que apresentarem sintomas da Covid-19, e divulgação do trabalho e atividades oferecidas pelo Sest Senat em suas unidades.





A primeira ação já foi realizada, em Campos de Goytacazes, dia 3 de setembro, no Terminal Rodoviário da Beira Rio, onde cerca de 120 pessoas foram atendidas, na estreia do projeto. As próximas cidades a receberem a ação são: Barra Mansa, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Três Rios, Nova Friburgo e Rio de Janeiro, onde as unidades do Sest Senat de cada localidade ficarão responsáveis pelos atendimentos, deslocando suas equipes para fazer os atendimentos, juntamente com os técnicos do Programa Despoluir, da CNT. As equipes limitarão contato físico com os clientes e trabalhadores do setor, cumprindo os protocolos de distanciamento social com objetivo de preservar integridade física e evitar o contágio da doença.



1 visualização0 comentário
bottom of page