top of page
Buscar
  • Foto do escritorComunicação Lourdes

Estação do BRT Rio exibe mostra sobre câncer de mama

“A mulher e o câncer de mama no Brasil” é o nome da exposição que o BRT Rio levou para a estação Taquara, do corredor Transcarioca, para celebrar o Outubro Rosa, campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de mama. A mostra, uma parceria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), que faz parte do projeto “História do Câncer – atores, cenários e políticas públicas”, ficará em cartaz até o final de outubro.


A exposição aborda aspectos históricos, médicos e culturais do câncer de mama e as ações para o seu controle no Brasil. Também destaca os seios na arte, seu papel para a religiosidade, sua função como símbolo da emancipação feminina e os mitos e lendas a respeito deles. “Os primeiros relatos da doença foram feitos pelos egípcios e gregos na Antiguidade. E com base em imagens e gravuras, a exposição traça um amplo panorama e fala sobre os primeiros passos da cirurgia, a evolução das formas de tratamento e os meios diagnósticos existentes atualmente”, informou o BRT Rio, em nota.





Além da exposição, uma iluminação especial, na cor da campanha, foi instalada em três estações do BRT Rio: Parque das Rosas, no corredor Transoeste, e Rede Sarah e Santa Luzia, no corredor Transcarioca.

0 visualização0 comentário
bottom of page